segunda-feira, 20 de outubro de 2008

No quarto do Filipe...

A última reunião de equipa foi realmente uma coisa surreal...
Na casa da di e do lipe sem nenhum dos dois em casa e com as personagens do costume...
Falamos do encontro nacional de responsáveis...
o marcelo não se tem sentido muito responsável e questiona-nos sobre as prioridades que estabelecemos.
O Sérgio propõe uma nova música para o movimento (afinal era so um verso...) e fala de tantas coisas...de como, por vezes, falamos falamos falamos e no fundo o que queremos mesmo dizer é que nos sentimos sozinhos....da dificuldade em nos relacionarmos...
O joão falou de como saiu mais conhecedor do enr e de como nem todos estavam com o mesmo espirito de trabalho...
Eu falei do elitismo que certas pessoas querem criar no mce e de como seria se tivessemos um "apagador de relações amorosas" como no filme Eternal Sunshine of the spotless minds...
A andreia falou da dificuldade em dar um pouco mais do que tem (mesmo ao jeito da música...)
Acabamos por aprofundar o nosso ver sobre o tema: Dificuldade em nos relacionarmos...
Deu pano para mangas e exigiu continuação com julgar a mais "agires" até porque isto de estabelecer uma relação intima é algo de complicado...
Porque é que não conseguimos chegar ao outro? por medo? porque somos timidos? porque o outro não nos permite?
É frustante queremos dar tudo de nós e ficarmos com a sensação de dever não cumprido...
É estranho quando surgem actos de carinho para os quais não estavamos preparados...o mce é intimidade; uma intimidade que custa ao inicio e que exige tempo e trabalho, mas que é sem dúvida muito recompensadora, muito especial e muito própria.
Como dizia o Nuno W. no Enses, é receber um abraço exactamente no momento em que se precisa, mas sem precisar de o pedir...
Que melhor maneira de terminarmos, já com o relógio a marcar meia noite, do que com um abraço apertado?....
É bom crescermos em conjunto e construirmos uma relação assim próxima.
Até à proxima querida equipa...
Beijinhos e muitos abraços *
Ass: Vanessa

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse título é muito suspeito!!!
Vá pessoal deixem-se de ideias, eu não estava lá!!! Gosto de saber que realmente estão a reunir sobre coisas bastante profundas e que nos tocam a todos de maneira muito íntima :P

Continuem assim Beijos e Abraços.

Anônimo disse...

No quarto do Filipe, um titulo muito interessante. “O Marcelo não se tem sentido muito responsável”, isso não se notou no encontro, responsabilidade não lhe parece faltar. Apoio o Sérgio para uma nova música do movimento. O “João” apoio para um onde man show. Não percebi a parte do “elitismo no MCE” , e não concordo com o apagador como no Eternal Sunshine of the spotless minds. Acredito que como tudo na vida as relações têm momentos maus e bons, apagar as memórias seria perverter todos estes instantes. O giro é recordar uma boa imagem e talvez aprender algo dos momentos que no presente achamos maus, mas que com o tempo podem nos trazer algo. Acho que a Andreia, pelo menos para mim sempre foi muito comunicativa. Boa descrição de reunião até dá vontade de ter lá estado. Bom trabalho, aguardo novo post. Ainda vos falta muito para chegar a qualidade do nosso blogue, mas esforços não vos falta.

Anônimo disse...

Que título tão sugestivo!
- Acho que é só este o comentãrio que tenho a fazer =P

Anônimo disse...

Não sei se este tremer foi o meu coração a saltar de felicidade. É que é mesmo bom ver-vos a reunir bem querida equipa...nem imaginam a alegria de finalmente ter uma equipa assim. Esse tema toca-me profundamente porque vai mexer com coisas muito essenciais: como nos dá-mos ao outro, a disponibilidade, o respeito pelo espaço do outro, liberdade (acho que é abrangente pa um temática do ses...ehehhehehhe). É claro que enquanto reuniam eu tava a fazer o agir no concerto do Bernardo Sasseti abraçada aquela música linda:D

PS: o nosso blog é que vai mesmo à frente...mas ainda vai mais de mãos dadas com a gente

Anônimo disse...

OOoh mana é que gostas de mim,em cada trés fotos do enr..eu tou em duas:P eheheh...até parece que sou um emplastro...ehehehehe (e há algumas que não tenho)

Anônimo disse...

Deves ser um emplastro!!!!!
E já agora fui eu que pus as fotos!!!!
Os louros são sempre para a Vanessa... As chatices são para o Coordenador Diocesano... É sempre assim... :(

Anônimo disse...

faz beicinho...ela nao deu louro nenhum, so comentou, e ninguém t tira o mérito pelo que fizeste: parabéns!

Anônimo disse...

ehehehe...que dois...daqui a pouco andam à pancada:D
Estão os dois de parabéns...são os dois fofinhos:D