quarta-feira, 26 de novembro de 2008

E depois?


Olá queridos militantes =)
Queremos saber a vossa opinião sobre o eif, por isso vamos lá a escrever no nosso blog.
Beijinhos e abraços com saudades****

12 comentários:

J' disse...

Eu sei que sou cusca mas também quero saber novidades desse eif!! :D
Então malta?

JBajouco disse...

Fogo pah, queria ser eu o primeiro e vem me a joaninha logo e pimbas.. não falha..

Bom pois bem, saudades vêm logo a cabeça ou ao coração ou lá onde devem elas aparecer, dos MOMENTOS que marcaram todos neste encontro, o convívio primou definitivamente, o que me fez sentir tão confortável com estas pessoas a minha volta, sei de certo que são especiais. Ficam-me frases, imagens com a luz do sol matinal, uma manta azul, um circulo de velas, uma festa em grande com enchidos depois dos doces, duas bolas de futebol, cartas - castelos delas, uma tela quase branca, estás bastante frio e ficar muito aconchegado na rua com todos, um autocarro quase entalado e com a embraiagem destruída, o solitário senhor que dizia numa noite com frio de arrepiar a espinha: "Está quentinho hoje, está." e que dizia também numa manhã com sol bem quente na cara: "Hoje tá frio... Tá muito frio", uma tábua partida, um banho turco e sauna, 'descambamento a todo o momento', e por último os últimos: o Marcelo a acordar depois de todos (deve ser uma doença nova sr coordenador :P)(não resisti!)

Mas continuo agora com a falta de alguma coisa, por mim, o autocarro ficava entalado definitivamente como ameaçou, e então não poderíamos voltar. Agradar-me-ia muito ter ficado lá, parece que mal tinha começado...

JBajouco

duartem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
duartem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
duartem disse...

Epa! Que fim de semana foi aquele???
Certamente o mais curto de todos, sim mais curto! O tempo voou e demo-nos por nós a tentar esquecer que tudo parecia já estar no fim... Mas e depois? Fica a saudade, é certo, desses três dias únicos, mas...novas amizades foram construídas, outras fortalecidas! Nasceram projectos, outros prosseguidos...agora há que continuar a construir todas estas caminhadas! Para mim, embora já o tenha admitido, este foi o ponto mais alto de todo o meu percurso neste Movimento que é nosso! Não posso deixar de agradecer a todos vocês que prepararam o encontro, a todos vocês que me fizeram acreditar que vale a pena acreditar (perdão pela redundância), a todas aquelas pessoas que não puderam lá estar presentes, porque é também por elas que tudo isto para mim faz sentido!
Mas há algo em particular que me marcou imenso neste fim de semana e não poderia deixar de partilhar com duas pessoas muito importantes
para mim, para quem eu sou parte do significado que o MCE tem para elas que são vocês, sim vocês que finalmente deram-me a descobrir o que Movimento é para mim! Perdoem-me se ainda não fui capaz de vos agradecer por tudo isto!
Peço apenas que nada isto se perca nas escolhas que iremos fazer no futuro!

O meu muito obrigado!

*Vanessa* disse...

O EIF...
Bem, faltam-me as palavras...ficam as memórias, os momentos, os abraços, o carinho, a sensação de pertencer!

A preparação de um encontro é uma coisa que fica muitas vezes escondida da maior parte das pessoas que participam, mas é um caminhada cansativa e que exige tempo, dedicação, mas principalmente muita paciÊncia e fé! Obrigada Andreia por acreditares comigo e por, felizmente, não termos de utilizar o plano B do Cova.

Foram tantos dias...a faculdade a ficar para trás e os obstáculos à nossa frente, a vontade de desistir ao alcance das nossas mãos, mas havia sempre um olhar, uma palavra que nos fazia continuar...parece que valeu a pena, né Andreia?

Os encontros do MCE são sempre experiências tão emocionalmente cansativas para mim, que quando estou a meio do encontro digo sempre para mim que é o último; no último momento só desejo que seja o primeiro de muitos outros.
Dou por mim a aprender tanta coisa...com as coisas boas, mas principalmente com as más; dou por mim a suspirar e a pensar: "deixa para lá, Vanessa"; dou por mim ainda a ficar magoada pelas mesmas coisas, uma e outra vez, sem aprender...dou por mim a ser surpreendida, quando achei que não havia espaço para surpresas!

Do eif fica tanta coisa, tanta que não sei como guardar em mim, e por isso partilho uma pequena parte com vocês. Um encontro que foi bom por ser para vocês e com vocês. E por isso OBRIGADA!

Fecho os olhos e são tantas as imagens que me vêm à cabeça, sequencias de momentos perfeitos, combinações de situações que nunca se esquecem...
A camioneta a empancar na descida e o cheiro a queimado, o medo de ficarmos ali ao frio, o senhor a falar e a sensação de deja vu, a laranja no meu cabelo e o Nelson a rir-se à parva, a jogo do apresentação e o nariz grego do joão, a oração da noite, as nossas mãos dadas, o cova a arruaçar como sempre, as preocupações a ficar para trás, o pequeno almoço com panrico e sem geleia, a minha mãe em casa, a oração da manhã e o som da viola, o joão de professor catedrático,o exame de condução na segunda,o cova de cientista maluco, e o papel a encaixar-se perfeitamente, os dois trabalhos para segunda, os nossos risos, a tarde de nadas, eu e o cova a disputar as alturas, o vicio do póker, o marcelo e a colher de pau, eu e a andreia nas camaratas, a salada russa, a luisa e a tàbua partida, e o bolo com raspas de chocolate, os rapazes e as vassouras, o baptismo...caramba, o baptismo...(fica para outro comentário), o cova na capela, o marcelo o nelson o joão, a andreia e a garrafa de superbock, os jogos de sombras e os queques, a noite cá fora e a aula de astrologia, o nelson a ser carinhoso, eu e a andreia na conversa cá em cima, a limpeza das casas de banho e as esfregonas no banho, o almoço e as conversas sobre os irmãos, o hino, nós na camioneta de regresso...um acordar para a realidade depois de um fim de semana na Terra do Nunca.
Nunca...na boca fica mais um sempre...um preciso de vocês, e um "amar não é fazer coisas, é simplesmente estar!"
Gosto de estar com vocês e aprender o que é amor.

Miguel C disse...

"não termos de utilizar o plano B do Cova" lol, o plano B era prever 15 pessoas, não sei se o não passaste a utilizar, quantas foram ? :P! lol : P!

Miguel C disse...

Claro que não deixou de ser fixezito :P (fonix vanessa... soube agora.. á terceira?!?!?!? só á terceira ? :P )

*Vanessa* disse...

O plano B era ficarmos só dois dias... ou as tartes de maça tiraram-te a memória?? =P

(epah...o joão realmente é uma boca de lavagem...e já que disse mais valia dizer direito, foi à quarta, mas obrigada pelo apoio, é bom saber que podemos contar sempre com os amigos e com os seus julgamentos precipitados =P)

Rafa disse...

o que é que foi à quarta? o exame de condução?

eu bem reparei numa redução de velhinhas da ultima vez que fui ao porto...mas pensei que tivesse sido uma tia minha que ai foi às compras :)

parabens na mesma vanessa *

...as vossas descrições do EIF fizeram-me sorrir...tô a ver que foi uma bomba...e ainda sorrio mais :)

aquele abraço

Rafa disse...

já agora...qual é o problema dos homes da diocese fazerem a barba? parece uma foto de uma guerrilha sul americana tirada no meio do mato enquanto um deles dá de comer ao animal servagem :D

duartem disse...

Desculpem-me,mas so agora é q reparei! Animal selvagem?! =)

Abraço