segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Desabafos de um Coordenador Diocesano

Ao longo da minha caminhada no MCE muito aprendi e cresci com todas as pessoas com que me cruzei, ou então que nunca mais esqueci pois guardo um espacinho especial para elas no meu coração.

Muitas foram as dificuldades que fui passando e tentando resolver ao longo destes curtos anos.
A palavra desistir sempre foi a resposta mais óbvia para mim.
Nos últimos anos sentia que este movimento já não era aquele pelo qual tinha lutado e pelo qual me tenho entregue.

Isto deixou-me triste e vazio.

A verdade é que sentia que tinha falhado na minha missão, tinha desapontado todas as pessoas que antes de mim tinham lutado pelo mesmo objectivo.
Senti-me frustrado e incapaz de lutar por algo mais.
Sem forças limitei-me a ser um mero espectador deste movimento que já não achava meu.

Foi então que as pessoas desta diocese me deram uma das maiores prendas que alguma vez eu podia ter imaginado.
Ao longo de alguns meses para cá tinham vindo a revelar-se surpreendentes, mas no ENSES demonstraram que o céu é o limite.

Deixaram-me feliz, eles pareciam-se comigo quando estava a pouco tempo no MCE, apesar de muitas vezes com alguma falta de experiência, cheias de vontade de mudar o mundo, e com total entrega a este projecto comum.

Senti então que anos de entrega tinham feito sentido, e que o pedacinho que é meu neste movimento estava a dar frutos.
Sem o achar tinha passado bem a mensagem que antes me tinha sido passada.
Senti-me realizado e feliz por nunca ter fechado uma porta que já achava marcada de derrotas.
Neste momento tudo passou a fazer sentido e a vontade de participar neste projecto voltou.

Por isso vos agradeço. A todos os que me acompanharam nesta dura caminhada e todos aqueles que agora fizeram com que achasse que lutar vale sempre a pena.

Obrigado principalmente a estes que no ENSES, talvez sem o saberem, me deram a melhor prenda de aniversário que me podiam ter dado.

Agora sim. Já sinto que este é um movimento que é meu.

Agora já tenho força para lutar.

Obrigado a todos.

Ass: Filipe

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos sempre ctg:D

Gostamos de ti até ao céu

Anônimo disse...

Oh lipe...bem quando li o texto fiquei mesmo sem saber o que dizer...é por coisas como estas que te nomeei como a pessoa que mais me surpreendeu no mce...
Adorei o texto, mas mais do que isso, encheu-me de uma felicidade enorme ver de novo esta luz em ti...Nunca desistas, porque agora estamos aqui para te lembrar que o ceu é o limite!

Beijinho de força *

Anônimo disse...

como diz no hino "a história nunca pode ser travada"

a história toda ela é feita de acontecimentos, e pessoas, pessoas como tu e eu e também com todas as que estão ao nosso lado quer as coisas corram bem ou mal,..

toda a gente que passa deixa a sua marca, por vezes esquecida e apagada pelo tempo em que as gerações mais novas vão chegando e renovando o movimento ..........mas por isso " a história nunca pode ser travada"